terça-feira, 22 de julho de 2008

"Por você,mil vezes"...

Agora de madrugada,assisti ao filme O Caçador de Pipas,uma adaptação para o cinema do livro de mesmo nome.Bem,eu ainda não li o livro,mas com certeza lerei,pq me apaixonei pela história!Dizem que o livro é infinitamente melhor que o filme e se eu já amei o filme,imagina qdo eu ler o livro?Hahaha!Bom,qdo eu ler,deixarei aqui a minha opinião,agora,vou falar sobre o que vi no filme!
É uma história belíssima e sensível!Trata sobre amizade,lealdade,medo,culpa,redenção,opressão de um país dominado pelo regime talibã e anteriormente pelos russos!Dois meninos mto amigos dão origem a essa história!E que história!Que exemplo de lealdade que um deles demonstra o filme todo e que o outro só aprenderá a dar valor bem mais tarde!O céu do Afeganistão colorido pelas pipas é uma imagem belíssima do filme!E uma das frases mais perfeitas ditas pelos personagens:"por você,mil vezes" não pára de ecoar na minha cabeça!Nessa frase,nessa curta e singela frase,estão contidos toda a amizade,lealdade,amor,lição,sentimento que a história nos passa!
O sorriso do garotinho sempre leal a seu amigo não sai da minha cabeça...não sai!!!E tb não sai da minha cabeça as coisas que aconteceram com ele!Não vou contar pra não estragar,mas só de lembrar não contive as lágrimas!
Gosto de histórias que mexem comigo,que me fazem pensar...refletir...medir e repensar os valores das coisas...o que realmente é importante...o que realmente vale a pena na vida!
Até que ponto a gente se doa,a gente faz de tudo por alguém?O que estamos dispostos a enfrentar por alguém?Será que as pessoas estão dispostas a fazer o mesmo por nós?Será que somos leais às pessoas que amamos?
Tudo isso que estou sentindo,todas essas questões e reflexões foram causadas pelo filme!Com certeza,o livro deve passar td isso de forma bem mais intensa!E merecerá um post a parte!Assim que eu ler!
Por enquanto,instigo a todos que ainda não viram o filme ou não leram o livro a verem e lerem!
Tenho certeza de que a história tocará a sensibilidade de cada um!
É apaixonante!

Bjokaaas!

"Por você,mil vezes"..."por você,mil vezes"..."por você,mil vezes"..."por você"..."mil vezes"..."mil vezes"...

Um comentário:

Tally M. disse...

Realmente, o livro é melhor, hehe... Não que o filme não seja encantador, tb é. Mas o livro consegue ser mais cruel nas partes cruéis e, assim, causar um incômodo maior... Com o incomôdo maior, as partes lindas ficam ainda mais emocionantes.
O outro livro do mesmo autor, que eu nunca lembro o nome, é ainda melhor que o primeiro (e, consequência natural, que o filme).
E, sim, fiquei pensando por quem eu faria certas coisas mil vezes... E, felizmente, descobri q faria até um milhão de vezes por muita gente! Eu acho q eu tenho essa tendência a me doar em exagero, haha
Beijinho e até de noite, Julieta! Haha