domingo, 2 de novembro de 2008

7 anos...
Como o tempo passa!
7 anos que sinto saudades... 7 anos que a casa ficou mais vazia...
7 anos que aquele cantinho do sofá não é mais o seu cantinho...
7 anos...e mal consigo lembrar da sua voz...mas lembro do seu rosto! Lembro do seu jeitinho de andar, de sentar...de comer... Lembro do radinho à pilha no seu ouvido só pra escutar o futebol... Pena que era corinthiano, hehehe!
7 anos... E me lembro como se fosse ontem aquele telefonema...A mãe do outro lado..."Chama seu pai"... chamei! Todos na expectativa... E a notícia triste então veio! Só consegui dormir depois das 5h aquele dia! Não, naquele tempo eu não passava a madrugada acordada, não era comum! Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo e tudo muito rápido naquela época! Foi uma das épocas mais confusas que tive!
É... 7 anos passam depressa!
Lembro quando dançamos valsa no meu aniversário de 15 anos, no quintal de casa mesmo! Ainda bem que tenho esse momento registrado em foto! Guardo com muito carinho! No mesmo ano, na sua festa de aniversário, tiraram muitas fotos suas sorrindo! Essas eu não costumo ver. Dói! O peito aperta! No mesmo ano, você se foi! Se foi no mesmo dia que eu te vi no hospital! Você mal conseguia falar. Antes de irmos embora, um a um foi se despedir, você disse meu nome. Eu não me lembro dos detalhes! Mas a vó disse que meu nome foi a última coisa que você disse! Depois disso, você só respondia mexendo a cabeça! Eu não estava lá depois e não presenciei se isso foi mesmo verdade, mas prefiro acreditar que sim. É triste, mas isso é especial pra mim. Mas nunca mais toquei nesse assunto com ninguém. E nem a vó disse mais nada! Melhor assim!
7 anos!
E quando alguém diz que certa mania que tenho é a mesma que você tinha, eu fico feliz! Como comer o pão seco cortando-o em pedacinhos com a mão. Hahaha! Ah, você amava bolachas maizenas, eu também amo! Lembro do pote escuro com a tampa bege onde as bolachas ficavam na cozinha! Você ia lá e pegava algumas! Eu também!
Minha nossa, como você amava a praia e o mar!!! Acho que puxei isso de você! Como eu amo aquele lugar! O apartamento, o prédio, a rua, a avenida, o calçadão, a praia, o mar!!! Lembro como você ia lá no fundão! Deixava todo mundo preocupado! Hehehehe! Lembro de uma vez que eu fui pro fundão com você! Foi tão bom!!!
Lembro quando eu era bem pequena e fui na cozinha pegar uma soda, era garrafa de vidro e tentei abrir, não lembro se consegui, acho que não, hahaha, e você apareceu na cozinha e disse que não era pra eu tentar abrir sem pedir pra alguém primeiro. Hahaha! Lembro que eu adorava ir no barracão ver você trabalhar! Adorava mexer nas suas máquinas. Esses dias mesmo eu fui lá com a vó e mexi...disse pra ela: "Como eu adorava brincar com isso", hahaha!
Vô, a gente não conversava muito. O senhor era de poucas palavras e eu também sou! Hoje sinto por não termos tido uma aproximação maior do que tivemos! Sinto por não ter falado mais vezes que o amava! E amo! Mas fico feliz, pois nos víamos sempre! Sorte de termos morado tão perto! Vizinhos!
7 anos... e procuro guardar as lembranças boas! As ruins existem, claro, mas procuro guardar as boas! Muitos outros anos virão... a saudade só aumenta! Há uns anos que não vou ao cemitério... ia sempre no começo, mas agora não mais... Cemitério é um lugar que guarda muita tristeza e dor! Não gosto! É demais pra mim! Prefiro lembrar do senhor quando estava vivo e bem perto de mim! Não preciso ir ao seu túmulo! Ler seu nome lá e ver aquela maldita cruz com a data 01.11.2001 não me deixa nenhum pouco bem!
Hahaha, lembrei, com lágrimas nos olhos e com um sorriso no rosto, de quando o senhor chamava a vó, que ficava no quartinho costurando, pra ver a novela: "Nêêê...", hahaha! Como faz tempo isso! Minha nossa!!! Tenho pequenas lembranças que guardarei pra sempre comigo!!! Meu vôzinho querido!!! Te amoooooooo!!!

2 comentários:

Karla disse...

Que lindo texto, Kel!! Me emocionei aqui! Meus avós morreram qdo eu era muito pequena, então não os conheci...sempre tive essa lacuna...mas vc pôde conviver com o seu, vê-lo sorrir e pode sentir saudade dele...isso, apesar do doer, é bom, pois indica o qto ele foi presente e importante na sua vida!
saudade é uma coisa que dói sim, mas sem ela a vida ficaria mais triste, mais vazia...é bom ter momentos dos quais sentir saudades!
Beijo gde!!
p.s. Obrigada pelo comentário no meu blog!

Tally M. disse...

Kel, no fundo, o melhor q temos são as lembranças... Entendo sua dor, sua saudade. A morte (palavrinha difícil) ou a passagem pro outro lado (como eu prefiro acreditar) é uma constante na minha vida. Infelizmente. Minha madrinha, minha vó, minha irmã... Só esse ano, meus dois avôs, meu tio... Eu gosto de pensar que eles estão juntos agora, na maior festa. E que eu vou entrar nessa festa, um dia.
Fica bem!
Beijo grande