domingo, 28 de julho de 2013

Junho... julho... baboseiras, desabafos, despedidas...

Que desastre nós somos, não?
(22/06/2013)

***

Está tudo tão "sei lá"... Será que estou voltando à fase "flor de plástico"? Um amigo meu costuma se referir dessa forma pra definir qdo tudo está sem graça... Nem bom nem ruim. Está faltando lirismo na minha vida. E mais: está faltando alguém para me acompanhar nessa busca por mais lirismo...

***

Eu, flor de plástico

Flor plástica
Rosa entediada
Desabrocha estática
Flor resignada

Inodora
Insípida

Flor anulada
Rosa artificial
Brota desbotada
Flor superficial

Sem graça
Mofada
Morta

(Raquel Zichelle - 27/06/2013)

***

Oi. - Como assim você não bebe? - Recalque bate e volta. - Você deveria experimentar! - Vem! - Fascista! - Quem se abstém? - Tudo bem? - Fala! - Sai! - Novidades? - Tsc... tsc... tsc... - Você não fala? - Bla, bla, bla. - HAHAHA. - Mimimi. - Quanto tempo! - A gente marca! - Oieeee! - Tchau. - Nem vou... - Você sumiu! - Vem pra rua! - Experimenta! - Me beija! - Golpe! - Saudades! - Desisto! - TCC! - Você não sabe ser feliz! - Poser! - Vamos ocupar! - Sexo! - Estrelas! - =/ - Tem que matar esses filhos da puta! - Deus! - BBB! - É esse o país que vai sediar a Copa? - ^^ - Que lixo! - Corta pra mim! - Cura gay! - Você tem que fazer algum exercício! - Trote é saudável, desde que não violento! - Ele está interessado nela! - blablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla

Não adianta mudar de canal, trocar de amigos, sair das redes sociais, é sempre o mesmo blablabla em qualquer lugar!!! Eu falo o mesmo blablabla! Daí que eu sou uma blablafóbica cansada de mim e dos outros e não tem saída!

***

Sinto que meu peito vai explodir a qualquer momento... Pensei que ter me apaixonado por você fosse a melhor coisa que tivesse me acontecido nos últimos tempos... mas estava enganada... Na verdade, eu me apaixonei por uma fantasia... pra variar... Eu pensei que, dessa vez, seria diferente... Eu sempre me apaixonei por fantasias, ilusões, ideais... Eu me apaixono por personagens de livros, filmes... Eu me apaixono pela ideia que eu faço das pessoas, pela história que eu crio na minha cabeça, pelo sorriso que eu finjo que é pra mim. Dessa vez, pensei que tudo isso seria diferente. Que, finalmente, o sorriso era pra mim...


***

Começo a achar que eu sou uma personagem de Beckett... Esperando... não Godot... mas isso não importa...

***

Eu sou uma peça de um tabuleiro de xadrez. Eu não posso me mexer, pois o único movimento possível te dará de presente o xeque-mate! Então, eu espero... Espero que você desista e abandone o jogo antes que eu o faça...

***

Eu não posso te culpar. Você pode não ser tão fechado quanto eu, mas é bem difícil de penetrar os seus mistérios. Mas eu não posso te culpar, já que sempre me mantive emparedada pelo meu orgulho, numa falsa tentativa de proteção. Eu também dificultei as coisas... eu fui ingênua, na verdade. Eu pensei que você perceberia que quando eu respondia com sinceridade que não estava bem, isso mostraria que eu tinha abaixado a guarda e você poderia se aproximar sem perigo. Mas eu não tinha abaixado a guarda porcaria nenhuma. E você também não facilitou: manteve todo o tempo as armas apontadas para o meu muro. É... o que poderíamos esperar de dois inseguros tentando se proteger a qualquer custo? Então, é isso. Cada um no seu território, sozinho.
***

Ouvindo Wonderwall, do Oasis, e ainda pensando em você...
"And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how

Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall"

***

Prometi que estes serão os últimos textos que escreverei pensando em você! Preciso deixar você partir. Não aguento mais. Essa é a minha despedida. Obrigada por ter me inspirado por um ano e meio, nunca escrevi tantos textos pensando numa mesma pessoa. Mas já deu. Preciso de uma nova inspiração. Preciso de reciprocidade. Adeus!

Um comentário:

Tally M. disse...

a gente sempre precisa de novas inspirações... e de inspirações que tornem o escrever mais prazeroso do que sofrido! ;)