quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fernando Pessoa(s)

Hj fui ver a exposição do Fernando Pessoa no Museu da Língua Portuguesa. AMEI!!! Identifico-me com sua pluralidade e multiplicidade. "Sê plural como o universo", ele disse. Lá no Museu, me lembrei que dentro do caderno na minha bolsa estava um papelzinho onde eu tinha escrito: "Quem? Eu sou quem? Eu sou qual? Ou quais? Eu sou plural. Eu não sou, eu são!" (Raquel Zichelle, 14/11/2010). Foi engraçado me dar conta deste papel ali no meio de tantos Pessoa, tantas pessoas. Não é de agora que eu admiro o poeta, minha identificação com seus escritos vem de longa data, mas hoje, mais do que nunca, eu senti que "eu sou muitos" (como ele também disse) e que posso ser tantas outras mais, sem medo ou vergonha por não ser uma!

3 comentários:

Karina Zichelle disse...

!Sim!! Dá-lhe Pessoa! Quantos somos Pessoa e quantas pessoas Pessoa é!!
Foi ótima essa experiência sua de ler seu escrito ali, na exposição. ai ai
BEijos

Tally M. disse...

ah, eu tb sou fã dele, desde sempre.... rs

Anônimo disse...

Eu quis postar sobre algo assim na minha página e você me deu uma idéia. Cheers.